Doce Vouzela e algo mais...


Após um arroz de marisco especial, com legumes e caril, feito pelo chefe Veiga a sobremesa ficou por conta do IX Festival da Doçaria em Vouzela neste último fim de semana.
Compensa a dieta habitual para depois me estragar mimar com doces tradicionais, é isso mesmo, mimar e não estragar, porque a confecção e sabor fazem toda a diferença.

A vila de Vouzela apesar de pequena, é na minha opinião, bem acolhedora e cativante promovendo muitas atividades interessantes ao longo do ano.

Pessoalmente gosto de fazer pequenas visitas breves percorrendo quase em exclusivo o mesmo circuito a pé pelas ruas. Há sempre pormenores novos ao meu olhar, quer fotografe ou não. Adoro a arquitetura, os vasos espalhados, a limpeza e tranquilidade, os detalhes associados ao pequeno comércio, os arcos da ponte, as vouzelinhas de mirtilos e algo mais que não sei explicar mas que sinto.

O passeio desta vez foi com máquina fotográfica a fim de captar novas fotos, tive que me obrigar a isso pois só tinha fotos cinzentas/invernais de Vouzela. Isto porque o Gazeta da Beira, jornal local, pediu-me para usar umas fotos da vila na sua última edição. Já que não tinha nenhuma publicação com fotos alegres e/ou desta época do ano aqui fica mais um olhar sobre Vouzela, e desta vez bem mais doce.

Quanto à fotografia parece que não mudei muito estes últimos meses que fiquei sem pegar na máquina a passeio 😊.













Comments