A Viagem do Elefante

Esta foi A Viagem do Elefante, e este o espetáculo teatral de rua a partir do conto homónimo de José Saramago que decorreu no passado fim-de-semana em Tondela. A encenação esteve a cargo do Trigo Limpo Teatro Acert, co-produção musical de Flor de Jara em parceria com a Fundação José Saramago. A viagem deste elefante vai continuar por Lisboa (14 e 15 de setembro) e Espanha (21 de setembro).


Estas foram as fotos que captei como espectadora embora a determinado momento escapuli-me para uma zona que não devia mas que me permitiu fotografar sem tripés e material de som à frente. Neste dia tive a brilhante ideia de só levar uma lente comigo, pensei cá para comigo, levo a 50mm f/1.8 pois é mais adequada para fotografar em cenários com pouca luz. O que eu não equacionei foi o lugar em que iria ficar na assistência. Por acaso fiquei à frente mas como já disse tinha objectos à frente que me atrapalhavam a vida. Depois de ter encontrado um lugar melhor, fui pousando a câmara no muro da "piscina" para tentar que as fotos não saíssem tremidas. Foi aí que me lembrei que podia ter trazido o meu mini tripé, eu peguei nele mas acabou por ficar em casa lamentavelmente. Os fotógrafos de serviço não estavam a usar os tripés, apenas vi um rapaz com um mini tripé como o meu e que era o ideal para o local onde me encontrava. Deixei a máquina escolher o ISO havendo fotos em que de facto ela escolheu valores elevados deixando as fotos com bastante ruído o que colmatei com a diminuição de ruído no Lightroom. Optei por colocar algumas fotos a preto e branco quando as cores da iluminação não eram nada de especial, ficando assim as fotos com um aspecto mais dramáticas na minha opinião.










Comments