Um pequeno olhar sobre Viseu

Reparei que sendo eu natural da zona de Viseu não tenho fotos desta cidade. No outro dia, num bocadito à hora de almoço, resolvi tirar umas fotos dos sítios mais conhecidos e históricos. Confesso que não gosto muito de fazer este tipo de fotografia documental ou estilo postal de visita, prefiro sempre algo mais artístico. Ainda assim tentei fazer o meu melhor usando ângulos mais baixos. Um pormenor que não gosto nas cidades e que se reflecte bem nas fotos é a presença dos carros e sinalização, para mim é ruído, e talvez por isso me faça ter menos vontade de fotografar este tipo de sítios. Mais locais havia para registrar, como por exemplo, os espaços verdes mais conhecidos desta cidade. Curiosamente apesar de não ser um destino turístico encontrei alguns turistas. Contudo é uma cidade algo pacata e onde as gentes são acolhedoras e simples.
Largo da Sé com a Catedral e o Museu Grão Vasco.
Museu Tesouro da Catedral.

Escadaria da Catedral.
Catedral ou Sé de Viseu.
Igreja da Misericórdia e Largo da Sé.
Muralha & Porta do Soar, antiga porta da cidade.

Azulejos do Rossio.

Azulejos do Rossio.

Comments